Poluição do ar em Nova Deli piora e ameaça a saúde pública
As autoridades decidiram fechar todas as escolas primárias na capital indiana, Nova Deli, e arredores, a partir deste sábado (5), devido ao agravamento da poluição do ar.
As estações de monitoramento na capital, na sexta-feira (4), registraram que a PM2,5 subiu para 30 vezes a diretriz de segurança da Organização Mundial da Saúde.
As autoridades estão considerando restringir a circulação durante o dia. Eles também estão pedindo uma parada temporária de todas as obras de construção dentro e ao redor da capital.
A deterioração da qualidade do ar também está representando uma séria ameaça à saúde. Um hospital da capital diz ter recebido pacientes com dores de garganta e tosse durante a última semana.
O influxo coincidiu com o festival Hindu, Diwali, onde um grande número de pessoas dedicou tempo ao ar livre, para comemorar.
Acredita-se que Nova Delhi tem uma das piores qualidades de ar do mundo.
A situação é particularmente ruim nesta época do ano. A queima de campos pelos agricultores, os fogos de artifício para os festivais hindus e as emissões de veículos contribuem para um agravamento da situação.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am