ONGs organizam manifestação no local da COP27
Organizações não-governamentais de todo o mundo deram as mãos para organizar uma demonstração em um lugar onde a conferência sobre mudança climática COP27 está em andamento, no Egito.
Dezenas de pessoas participaram, na quarta-feira. Os manifestantes ergueram bandeiras pedindo aos governos que parassem com as finanças públicas para os combustíveis fósseis. Eles também entoaram slogans pedindo uma mudança para a energia renovável.
Os organizadores dizem que o Japão, a China e a Coréia do Sul estão entre os principais países a investir uma grande quantidade de fundos públicos em novos projetos de combustíveis fósseis.
O Egito, anfitrião da COP27, impõe restrições rigorosas aos protestos, incluindo a proibição das atividades das ONGs por um determinado período.
Um dos organizadores de uma ONG filipina disse que não foi dada permissão para realizar manifestações na segunda e terça-feira, quando ocorreu a reunião em nível de cúpula.
Mas o organizador disse que as ONGs continuarão com as manifestações apesar das restrições e manterão a pressão sobre os governos.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am