Musk diz que a conta de Trump no Twitter será reintegrada
O CEO do Twitter, Elon Musk, informou que a conta da mídia social do ex-presidente americano, Donald Trump, será restabelecido, com base nos resultados de uma pesquisa sobre a plataforma.
Musk tuitou, “O povo falou. Trump será reintegrado”. Ele prosseguiu com a frase latina “Vox Populi, Vox Dei”, que significa “a voz do povo é a voz de Deus”.
O CEO fez uma pesquisa na plataforma de mídia social sobre se o ex-presidente deveria ou não permitir que ele voltasse ao serviço. Mais de 15 milhões de usuários do Twitter já votaram na pesquisa. Os resultados finais mostraram que 51,8% eram a favor da reintegração.
O Twitter havia proibido Trump após o motim no Capitólio dos EUA no ano passado por, alegada, incitação à violência. Algumas pessoas expressaram preocupação sobre a tomada de tal decisão com uma pesquisa.
Musk havia indicado que não restabeleceria as contas suspensas até a convocação de um conselho para monitorar e apagar tweets inapropriados. Mas ainda não se sabe se tal órgão foi estabelecido.
Na sexta-feira, o CEO revelou que tinha restabelecido algumas contas no Twitter, que foram suspensas por terem postado comentários discriminatórios.
Musk explicou que sua compra do Twitter tem como objetivo proteger a liberdade de expressão. A atenção está, agora, focada em como o CEO irá reformar o gigantesco serviço de mídia social.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am