Ministério da Defesa do Japão diz que dois mísseis norte-coreanos caíram fora da Zona Econômica Exclusiva do país
O Ministro da Defesa do Japão informa que a Coréia do Norte disparou pelo menos dois mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão nesta quarta-feira de manhã, possivelmente um tipo que muda de trajetória e que é mais difícil de ser interceptado.
Hamada Yasukazu diz que estima-se que os mísseis tenham caído, ambos, no oceano fora da zona econômica exclusiva do Japão.
Ele disse que o Japão apresentou um forte protesto à Coréia do Norte através da embaixada de Pyongyang em Pequim.
Hamada disse aos repórteres que o Norte lançou os mísseis de perto da costa oriental do país por volta das 8:50 desta manhã.
O ministro da defesa disse que um deles foi disparado para o leste e atingiu uma altitude de cerca de 150 quilômetros, e percorreu uma distância de cerca de 150 quilômetros.
Ele disse que o outro foi lançado para o sudeste. Atingiu uma altitude de cerca de 100 quilômetros e voou cerca de 200 quilômetros.
O chefe de defesa disse que não houve relatos de danos a navios ou aeronaves.
Hamada disse que a Coréia do Norte tem, frequentemente, lançado mísseis balísticos e escalado suas provocações de forma persistente e unilateral.
Ele acrescentou que as ações do Norte ameaçam a paz e a segurança do Japão, da região e da comunidade internacional, e que elas são absolutamente inaceitáveis.
- Sons do Brasil recebe Apá Silvino na edição 534 - 22 de julho de 2025 1:14 am
- Avião da Força Aérea bengali cai em colégio e mata 19 em Daca - 22 de julho de 2025 1:00 am
- Universidade em Tokyo celebra o Dia do Mar com atrações únicas - 22 de julho de 2025 12:51 am