Médico pede a viajantes que se vacinem contra a variante Omicron
Um médico, de uma clínica de Tóquio, está solicitando aos viajantes que se vacinem contra a variante Omicron, em meio a um ressurgimento das infecções pelo coronavírus chinês.
No mês passado, o governo japonês deu início a sua campanha de descontos em viagens, para impulsionar as viagens domésticas, e algumas pessoas apresentaram positivo após o retorno para casa.
Uma clínica, no distrito de Shibuya, na capital, recebeu um pedido de chamada domiciliar de um paciente de 83 anos de idade com o vírus corona, em recuperação em casa, em Tóquio, na última quinta-feira.
Ela foi viajar com seu filho e sua esposa no início deste mês. Todos os três apresentaram positivo para o vírus chinês três dias após sua viagem. Eles não tinham sido vacinados contra a variante Omicron.
A mulher, idosa, apresentou uma febre de 38 graus Celsius e desenvolveu sintomas, incluindo uma dor de garganta.
O Dr. Sekiya Kosuke, na clínica, explicou à mulher que, como ela tem uma condição subjacente, ela pode precisar ser hospitalizada se sua saúde não melhorar.
O número de pessoas que buscam a vacina contra a variante Omicron e a gripe sazonal tem aumentado na clínica.
O médico disse que muitas pessoas viajam no outono e ele está preocupado que mais pessoas ficarão infectadas, à medida que o inverno se aproxima. Ele pediu aos idosos e pessoas com condições subjacentes que se vacinem contra a variante Omicron a fim de aproveitar as viagens.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















