Manifestantes em Londres apelam para eleições gerais em meio à alta dos preços
Milhares de manifestantes pediram uma eleição geral em um protesto no centro de Londres, enquanto a Grã-Bretanha é atingida por uma inflação recorde e a insatisfação com o Partido Conservador, no poder, cresce.
Grupos cívicos e sindicatos realizaram o protesto no sábado (5).
As pessoas na Grã-Bretanha estão lutando para acompanhar o aumento dos preços da energia e dos alimentos. O país viu o índice anual de preços ao consumidor subir para 10,1% em setembro.
No mês passado, Rishi Sunak tornou-se o quinto primeiro-ministro britânico dos Conservadores desde 2016. As pessoas estão cada vez mais desconfiadas da política e insatisfeitas com o partido.
Os manifestantes caminharam por cerca de duas horas e meia, gritando que querem os Conservadores fora e exigindo uma eleição geral imediata.
Um homem, de 66 anos, disse que a administração atual não está funcionando, embora as pessoas estejam enfrentando uma situação crítica devido ao aumento das despesas de vida.
Uma mulher, de 19 ano,s disse que as pessoas poderiam morrer porque o governo não está tomando nenhuma medida antes da chegada do inverno.
Sunak planeja anunciar um plano fiscal de médio prazo em 17 de novembro.
- Conflito sectário no sul da Síria já deixa mais de mil mortos - 21 de julho de 2025 7:31 am
- Dupla de DJs Belyi & Kirr conquista o mundo com “Good Karma” - 21 de julho de 2025 5:58 am
- Dupla The Beard and The Bird lança balada nostálgica - 21 de julho de 2025 5:44 am