Mais de 400 crimes de guerra russos foram documentados na região de Kherson
Autoridades ucranianas informam que estão descobrindo mais detalhes da vida sob ocupação russa nas áreas libertadas do sul da região de Kherson.
Em um discurso em vídeo no domingo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse: “Os investigadores já documentaram mais de 400 crimes de guerra russos, e os corpos de civis e militares estão sendo encontrados” na região de Kherson.
Zelenskyy acrescentou: “Encontraremos e levaremos à justiça todos os assassinos”. Sem dúvida”.
Ele também disse: “A estabilização e a restauração da lei e da ordem, em 226 assentamento,s serão asseguradas na região de Kherson. Isto é mais de 100.000 habitantes locais, a partir deste momento”.
Na sexta-feira (11), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou a conclusão da retirada da capital da região de Kherson e de outras áreas para a margem oriental do rio Dnipro.
Zelenskyy disse, no sábado, que suas tropas haviam recuperado o controle de mais de 60 assentamentos na região de Kherson.
A mídia local citou um alto funcionário ucraniano dizendo que vários locais, aparentemente, utilizados para tortura foram encontrados na região.
As tropas ucranianas estão incitando os soldados russos que restam na cidade de Kherson a se renderem. Eles dizem que alguns soldados russos podem ter se misturado com civis ucranianos.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am