Líderes europeus visitam Kyiv para manifestar solidariedade com a Ucrânia
Os líderes europeus visitaram Kyiv em uma demonstração de solidariedade, já que a Ucrânia enfrenta um inverno rigoroso. A infra-estrutura do país está sendo amplamente danificada pelos contínuos ataques da Rússia.
Os primeiros-ministros da Bélgica, Polônia e Lituânia chegaram na capital ucraniana no sábado (26).
O primeiro ministro belga, Alexander De Croo, reuniu-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy. Após suas conversas, De Croo disse aos repórteres que seu país continuará a apoiar a Ucrânia.
Ele disse que agora é um momento importante para garantir o apoio contínuo da Bélgica ao povo da Ucrânia, já que eles enfrentam a situação mais difícil.
Enquanto isso, algumas fontes russas dizem que funcionários do governo estão discutindo a possibilidade de mobilizar novos recrutas, após o anúncio de Moscou da mobilização parcial de reservistas militares em setembro.
A agência de notícias estatal da Ucrânia citou uma fonte militar ucraniana dizendo que um documento distribuído entre o pessoal militar russo afirmava que a Rússia precisava mobilizar 5 milhões de tropas para vencer a guerra.
O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, negou repetidamente as alegações.
- Japão relembra 31 anos do Grande Terremoto Hanshin-Awaji - 17 de janeiro de 2026 8:00 am
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
















