Líderes europeus visitam Kyiv para manifestar solidariedade com a Ucrânia
Os líderes europeus visitaram Kyiv em uma demonstração de solidariedade, já que a Ucrânia enfrenta um inverno rigoroso. A infra-estrutura do país está sendo amplamente danificada pelos contínuos ataques da Rússia.
Os primeiros-ministros da Bélgica, Polônia e Lituânia chegaram na capital ucraniana no sábado (26).
O primeiro ministro belga, Alexander De Croo, reuniu-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy. Após suas conversas, De Croo disse aos repórteres que seu país continuará a apoiar a Ucrânia.
Ele disse que agora é um momento importante para garantir o apoio contínuo da Bélgica ao povo da Ucrânia, já que eles enfrentam a situação mais difícil.
Enquanto isso, algumas fontes russas dizem que funcionários do governo estão discutindo a possibilidade de mobilizar novos recrutas, após o anúncio de Moscou da mobilização parcial de reservistas militares em setembro.
A agência de notícias estatal da Ucrânia citou uma fonte militar ucraniana dizendo que um documento distribuído entre o pessoal militar russo afirmava que a Rússia precisava mobilizar 5 milhões de tropas para vencer a guerra.
O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, negou repetidamente as alegações.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am