Lançamento de mísseis norte-coreanos são um “ultraje”, diz Kishida
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, disse aos repórteres que os contínuos lançamentos de mísseis da Coréia do Norte nos últimos dias são inaceitáveis.
Kishida disse: “A Coréia do Norte tem realizado repetidos lançamentos de mísseis balísticos nos últimos dias. Isto é um ultraje e nunca deve ser tolerado. Já instruí os órgãos competentes para verificar se houve algum dano, fornecer informações apropriadas ao público e analisar todas essas informações”.
Em um vídeo realizado na Prefeitura de Niigata, imediatamente após um dos lançamentos de mísseis, um anúncio informa as pessoas para se abrigarem dentro de edifícios ou no subsolo, enquanto uma sirene soa.
A East Japan Railway Company diz que as Linhas Tohoku, Joetsu e Hokuriku Shinkansen foram todas parcialmente suspensas. O serviço foi retomado após as 8 horas da manhã de quinta-feira.
A autoridade de regulamentação nuclear do Japão diz ter sido informada, por instalações nucleares em todo o país, que não foram detectadas anormalidades.
O Ministério dos Transportes do Japão diz que não foram relatados danos a aeronaves voando no espaço aéreo ao redor do país.
O ministério havia, previamente, emitido um aviso para as tripulações das companhias aéreas e lhes disse para ficarem em alerta.
- Irã e europeus retomam negociações sobre programa nuclear - 21 de julho de 2025 3:37 am
- Chuvas torrenciais deixam 17 mortos na Coreia do Sul - 21 de julho de 2025 1:57 am
- Ilhas Tokara registram 2.200 tremores desde junho - 21 de julho de 2025 1:11 am