Kishida manterá conversações separadas com líderes americanos, sul-coreanos e chineses
Estão em andamento acordos para que o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, realize conversações separadas com os líderes dos Estados Unidos e da Coréia do Sul à margem das reuniões internacionais no sudeste asiático.
Kishida planeja visitar o Camboja, Indonésia e Tailândia a partir desta sexta-feira(11), para participar de reuniões de cúpula relacionadas à Associação das Nações do Sudeste Asiático e ao Grupo dos 20.
Uma cúpula trilateral com o presidente americano Joe Biden e o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol já está agendada.
Espera-se que os três líderes reafirmem que trabalharão juntos no trato com a Coréia do Norte, que lançou, repetidamente, mísseis balísticos.
Estão sendo feitos preparativos para que Kishida tenha ocasiões de trocar pontos de vista com Biden e Yoon separadamente.
Kishida espera reafirmar a cooperação para fortalecer ainda mais a aliança Japão-EUA e melhorar as relações Japão-Coréia do Sul.
Uma cúpula com o presidente chinês, Xi Jinping, também está sendo considerada. Se ela se materializar, será a primeira conversação presencial entre líderes japoneses e chineses desde dezembro de 2019.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















