Japão e Reino Unido realizam exercícios conjuntos para a defesa de ilhas remotas
A Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão, Ground Self-Defense Force – GSDF, e o Exército Britânico estão conduzindo um exercício conjunto simulando a defesa de ilhas remotas.
Os primeiros exercícios conjuntos em quatro anos estão sendo realizados até 30 de novembro na Prefeitura de Gunma a noroeste de Tóquio.
Gunma é uma prefeitura situada em terra firme, mas dois dos helicópteros da Força de Autodefesa Terrestre do Japão aterrissaram no local do exercício, que foi montado para se assemelhar a uma ilha remota.
Membros da mídia foram convidados a observar parte dos exercícios no sábado (26).
Pessoal, dos dois países, praticou procedimentos para defender as ilhas remotas.
O Reino Unido classificou o Indo-Pacífico como uma região importante em sua política diplomática e de segurança, emitida no ano passado.
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, e seu homólogo britânico, Rishi Sunak, concordaram, durante conversas telefônicas, em 4 de novembro, em avançar com um acordo para realizar um exercício conjunto entre a SDF japonesa e as forças armadas britânicas.
As autoridades do GSDF disseram que, como ambos os países são insulares, é muito significativo aumentar, conjuntamente, suas habilidades operacionais.
- Catálogo russo exibe crianças ucranianas para adoção coerciva - 9 de agosto de 2025 3:05 am
- Exportações chinesas para os EUA caem em julho por tarifas - 9 de agosto de 2025 2:44 am
- Ações em Tokyo sobem após revisão de tarifas dos EUA - 9 de agosto de 2025 2:02 am