Japão e Alemanha concordam em continuar apoiando a Ucrânia e impulsionar a cooperação em matéria de segurança
Os ministros das Relações Exteriores e da Defesa do Japão e da Alemanha concordaram em manter as sanções contra a Rússia e apoiar a Ucrânia junto com a comunidade internacional. Os ministros também concordaram em impulsionar a cooperação em matéria de segurança.
O Ministro das Relações Exteriores japonês, Hayashi Yoshimasa, encontrou-se com sua homóloga alemã, Annalena Baerbock, na Alemanha, nesta quinta-feira (3). Os ministros da Defesa, Hamada Yasukazu e Christine Lambrecht, juntaram-se a eles online.
Eles confirmaram que a invasão da Rússia na Ucrânia abalou a fundação da ordem internacional na Europa e na Ásia.
Os ministros compartilharam sérias preocupações sobre a crescente assertividade marítima da China. Eles concordaram em se opor, firmemente, a quaisquer tentativas unilaterais de mudar o status quo pela força.
Os ministros confirmaram sua cooperação ao lidar com a Coréia do Norte, que lançou, repetidamente, mísseis balísticos.
Eles concordaram em iniciar conversações sobre uma estrutura legal para permitir que as Forças de Autodefesa japonesas e os militares alemães se engajassem mais facilmente em operações conjuntas.
Eles também concordaram, em princípio, que seus países realizarão as conversações dos ministros das Relações Exteriores e da Defesa uma vez por ano.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am
















