Grupo de parlamentares japoneses se reúne com o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol
Um grupo supra-partidário de parlamentares japoneses se encontrou com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e membros de um grupo parlamentar sul-coreano.
A reunião aconteceu na sexta-feira (4), no gabinete presidencial sul-coreano em Seul.
Nukaga Fukushiro, membro do Partido Liberal Democrático do governo japonês, transmitiu uma mensagem do primeiro-ministro, Kishida Fumi,o para o presidente. A mensagem pedia o desenvolvimento de relações sólidas entre os dois países.
Yoon enfatizou a importância de desenvolver o intercâmbio humano para solidificar as bases para o fortalecimento dos laços entre os dois países. Ele também apelou para a promoção da cooperação no nível parlamentar para expandir ainda mais os intercâmbios.
Nukaga, ex-ministro das finanças, que dirige o sindicato de parlamentares Japão-Coreia do Sul, disse, em nome de Kishida, que o Japão, a Coréia do Sul e os Estados Unidos deveriam trabalhar de perto para responder às ameaças apresentadas pela Coréia do Norte.
Ele prosseguiu dizendo que será importante para os dois países continuar os esforços para construir uma relação sólida, assim como têm feito desde a normalização dos laços diplomáticos.
Após a reunião, Nukaga citou Yoon como tendo dito que, embora várias questões persistam entre os dois países, ambos os governos continuam negociações sérias. Nukaga disse que Yoon acrescentou que ele acredita que a melhoria dos laços beneficiará os dois países.
Nukaga disse aos repórteres que seu grupo apoiará os esforços dos dois governos.
- Malásia envia observadores para trégua entre Camboja e Tailândia - 31 de julho de 2025 4:07 am
- Polícia de Tokyo reabre apelo por crime de 30 anos não resolvido - 31 de julho de 2025 3:55 am
- Alexandre de Moraes é sancionado oficialmente pelos EUA - 31 de julho de 2025 3:47 am