Governo de Taiwan e partidos de oposição organizam mobilizações antes das eleições locais
Os partidos do governo e da oposição de Taiwan organizaram grandes comícios no sábado. Eles estão tentando reunir apoio antes das eleições locais de 26 de novembro. As competições estão sendo vistas como precursoras da corrida presidencial de 2024.
O Partido Democrático Progressivo, no poder, é liderado pela presidente Tsai Ing-wen. O partido realizou um comício próximo ao gabinete presidencial em Taipei.
Tsai disse que as próximas eleições locais serão acompanhadas de perto por todo o mundo. As eleições serão as primeiras em Taiwan, desde o encerramento, do mês passado, do Congresso Nacional quinquenal do Partido Comunista Chinês.
Tsai disse que a população de Taiwan deveria enviar a mensagem apropriada para o mundo em 26 de novembro.
A presidente disse que Taiwan precisa proteger a democracia e obter apoio internacional.
Kuomintang, ou KMT, é o maior partido de oposição. Ele realizou um comício na cidade de Nova Taipei, que tem o maior número de eleitores. Os candidatos do KMT, que concorreram a prefeito em seis grandes cidades, estavam presentes.
O líder do partido, Eric Chu, disse que Taiwan estará em melhor situação, se essas seis cidades prosperarem.
Chu apoia o princípio de “Uma China” defendido por Pequim. Ele tem tentado evitar que as relações entre os dois lados do estreito se tornem uma questão eleitoral polêmica.
Chu enfatizou que o KMT ama Taiwan mais do que qualquer outro partido político. Ele acrescentou que a missão mais importante do partido é proteger a democracia e a liberdade.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am