Eleitores americanos votam nas eleições de meio-termo
Os eleitores americanos estão votando, nesta terça-feira (8), nas eleições de meio de mandato. Republicanos e democratas fizeram campanhas de última hora para ganhar o controle do Congresso.
As eleições intermediárias acontecem no meio de um mandato presidencial de quatro anos. Eles são considerados um referendo sobre a atual administração. Este ano, os candidatos estão concorrendo a todas as 435 cadeiras na Câmara dos Deputados e cerca de um terço das 100 cadeiras no Senado.
Os democratas, atualmente, controlam ambas as casas. As pesquisas pré-eleitorais favorecem os republicanos a ganhar uma maioria na Câmara enquanto o Senado é visto como uma corrida de pescoço e pescoço.
O presidente Joe Biden deu um impulso final em Maryland, na véspera das eleições. Ele criticou o ex-presidente Donald Trump e seus partidários por rejeitarem o resultado da última eleição presidencial.
Biden disse: “Sabemos em nossos ossos que nossa democracia está em risco e sabemos que este é o seu momento de defendê-la, preservá-la, protegê-la, escolhê-la”.
Enquanto isso, Trump disse que fará um “grande anúncio” na próxima terça-feira. As reportagens da mídia americana sugerem que ele poderia anunciar outra candidatura à presidência em 2024.
Trump disse: “Este é o ano em que vamos retomar a Câmara. Vamos retomar o Senado. E vamos reconquistar a América. E em 2024, o mais importante, vamos retomar nossa magnífica Casa Branca”.
Os analistas dizem que as eleições intermediárias servirão como um teste à influência de Trump sobre o Partido Republicano. Eles dizem que se o partido obtiver ganhos, Trump poderá aproveitar isso para criar um impulso para uma candidatura presidencial.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















