Eleitores americanos ainda aguardam resultados das urnas após 3 dias
A população dos EUA ainda está esperando para saber o resultado final das eleições intermediárias de terça-feira, três dias depois do início da contagem dos votos.
Os meios de comunicação americanos prevêem que os republicanos obterão a maioria na Câmara, mas a distância com os democratas, do presidente Joe Biden, será pequena.
A ABC News projetou que o Partido Democrata ganhará 48 das 100 cadeiras do Senado, com o Partido Republicano a assegurar 49.
A Associated Press está relatando que três estados ainda não divulgaram seus resultados no Senado.
A contagem dos votos está em andamento nos dois estados ocidentais do Arizona e Nevada, com a contagem dos votos por correspondência ainda a ser completada.
No Arizona, com cerca de 78% dos votos contados, o candidato democrata, em exercício, estava em 51% e com o republicano em 46%.
Em Nevada, o candidato democrata, em exercício, havia alcançado 48%, enquanto o candidato republicano estava em 49%. Estima-se que 90% dos votos foram computados.
O estado da Geórgia, onde nenhum dos lados obteve a maioria necessária, realizará um segundo turno eleitoral em dezembro.
A AP informa que os republicanos, certamente, ganharão 211 assentos na Câmara dos Deputados, enquanto os democratas garantiram 194.
Mas nenhum dos partidos ainda tem a certeza de conquistar os 218 assentos necessários para controlar os 435 assentos da câmara baixa.
O Washington Post diz que é provável que o Partido Republicano ganhe cerca de 220 assentos, proporcionando uma maioria na Câmara, embora a diferença seja menor do que o previsto inicialmente.
Ele diz que os resultados ainda levarão tempo, já que as corridas continuam apertadas em muitos lugares.
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am