Democratas e Republicanos cabeça a cabeça nas corridas pelo Senado dos EUA
Com a inflação em alta, os direitos ao aborto e a saúde da democracia americana em suas mentes, os eleitores dos EUA estão aguardando os resultados das eleições de meio termo. Alguns estados estão passando do azul para o vermelho, mas ainda não está claro se os republicanos podem virar assentos suficientes para tirar o controle da Câmara e do Senado dos democratas. O futuro da presidência Biden paira na balança.
Um terço dos 100 assentos do Senado dos EUA está pronto para ser conquistado. A partir do meio-dia, o jornal americano ABC noticiou que os democratas deverão ter pelo menos 40 assentos depois de manter Nova York e Vermont. O Arkansas e o Dakota do Sul estão entre as últimas convocações para os republicanos, que estão prontos para controlar pelo menos 41 cadeiras.
Na Câmara dos Deputados, onde todos os 435 assentos estão sendo contestados, a AP projetou que os democratas ganharão 47 assentos e os republicanos 83.
Se os democratas perderem o controle de qualquer uma das câmaras, os próximos dois anos poderão ser um desafio para o Presidente Joe Biden.
Biden espera que suas promessas de consagrar a proteção contra o aborto e de proteger os EUA contra ameaças à democracia tenham motivado o suficiente de seus apoiadores para irem às urnas.
Os republicanos viram um caminho potencial para a vitória na insatisfação sentida por muitos americanos em relação à forma como Biden lidou com a economia. Eles o culpam pelos preços altíssimos e pelo aumento da criminalidade.
Esta campanha também mostrou que as profundas divisões sociais que se manifestaram durante a presidência de Donald Trump permanecem.
Sua influência será sentida em centenas de corridas, incluindo algumas nas quais os candidatos republicanos apoiam a alegação de que a última eleição presidencial foi fraudada.
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am