Coréia do Sul iniciará exercício militar para se preparar para as provocações do Norte
As forças armadas da Coréia do Sul iniciarão um exercício anual de simulação computadorizada para praticar sua resposta à ameaça nuclear e de mísseis da Coréia do Norte.
A simulação, chamada exercício Taegeuk, será realizada de segunda a quinta-feira. A mídia local informa que não envolve exercícios de manobras das forças militares.
A Força Aérea sul-coreana terminou um exercício em grande escala com a Força Aérea dos EUA, no sábado. Os EUA enviaram bombardeiros B-1B, que o Norte está atento, para o exercício.
Os Chefes de Estado-Maior conjuntos da Coréia do Sul dizem que os objetivos do exercício simulado são melhorar a capacidade operacional e se preparar para várias ameaças, como as recentes provocações de Pyongyang.
O Norte classificou o exercício conjunto de “agressivo e provocador” e na semana passada respondeu com o lançamento de uma enxurrada de mísseis, incluindo um míssil balístico intercontinental.
Uma declaração divulgada na sexta-feira, por um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte, diz que Pyongyang responderia “com as mais duras contra-ações”.
Ele sugere que Pyongyang está pronto para conduzir provocações adicionais durante o exercício de 4 dias.
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am