China divulga o novo drone militar feito no país antes do show aéreo em Guangdong
A China apresentou um drone militar fabricado domesticamente, com um alcance estimado de mais de 10.000 quilômetros.
O Wing Loong-3 foi revelado à mídia nacional e internacional pela primeira vez no domingo (6), dois dias antes da abertura do maior show aéreo da China, na província de Guangdong, no sul do país.
A mídia online chinesa informa que o Wing Loong-3 pode ser usado tanto para reconhecimento quanto para combate e é capaz de carregar mais de duas toneladas de mísseis.
Dizem que melhorias significativas de seus modelos anteriores, agora, o colocam em pé de igualdade com os principais drones americanos do mundo.
Os observadores dizem que a China pretende demonstrar seu escopo ampliado de operação militar aos Estados Unidos em meio às tensões em curso no Estreito de Taiwan e no Mar do Sul da China.
Dizem que Pequim também quer usar esta ocasião para expandir as exportações de seus drones militares. O país já está vendendo drones militares para mais de 10 países, incluindo alguns no Oriente Médio e na Ásia.
Um jornalista chinês disse à NHK que armas maravilhosas tornam sólida a segurança interna da China. Ele diz que sua tecnologia alcançará os EUA dentro de cinco a seis anos.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am