8.7 C
Kóka
sexta-feira, 17 outubro, 2025 9:10: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aumentam novos casos de infecção por coronavírus chinês em todo o Japão

Novos casos COVID-19 estão, novamente, aumentando em todo o Japão, com um especialista dizendo que o país está, agora, entrando em uma oitava onda de infecções.

spot_img

Aumentam novos casos de infecção por coronavírus chinês em todo o Japão

Novos casos COVID-19 estão, novamente, aumentando em todo o Japão, com um especialista dizendo que o país está, agora, entrando em uma oitava onda de infecções.

A NHK analisou dados das autoridades sanitárias das províncias e nacionai, para determinar até que ponto eles estão crescendo. Os resultados indicam um surto em todas as 47 prefeituras.

Durante a semana, até 13 de outubro, a média de sete dias de novos casos em todo o Japão caiu 15% em relação à semana anterior. Isto marcou um declínio pela sétima semana consecutiva.

Mas desde então, os números têm subido constantemente. A média de sete dias para a semana até 20 de outubro subiu 22%. As médias para as semanas seguintes subiram 6% e 38%, respectivamente.

A média nacional de novos casos diários para a semana, até quinta-feira, foi de cerca de 50.000 em média. Isso representa um aumento de mais de 13.000 em relação à semana anterior.

A média de casos diários subiu em todas as 47 prefeituras, com Hokkaido registrando o maior número de novos casos per capita. Registrou cerca de 5.490 casos por dia.

O governo metropolitano de Tóquio havia relatado quedas nas médias semanais por 10 semanas consecutivas, em meados de outubro. Desde então, isto foi seguido por três semanas consecutivas de crescimento.

Durante a semana, até quinta-feira, a média de sete dias para a capital aumentou 39% e cerca de 4.700 novos casos foram relatados a cada dia.

O professor Tateda Kazuhiro, da Universidade de Toho, membro da equipe consultiva do coronavírus chinês do governo central, diz que os novos casos têm aumentado lentamente em todo o país, com as prefeituras orientais, em particular, vendo maiores ganhos. Ele diz que isto mostra que o Japão está entrando, agora, em uma oitava onda de infecções.

Tateda acrescenta que se a média de sete dias de uma área mais do que dobra em relação à semana anterior, os residentes devem se preparar para um surto de infecções.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img