Xi diz que a China pretende aumentar significativamente o poder econômico até 2035
O Partido Comunista da China diz que pretende dar grandes passos no aumento do poder econômico do país até 2035, e no avanço da tecnologia científica.
Um relatório, delineando os objetivos gerais de desenvolvimento do país, foi apresentado no domingo ao Congresso Nacional.
O relatório diz que a China pretende aumentar, substancialmente, o PIB per capita para ficar em pé de igualdade com o de uma nação desenvolvida de nível médio.
O Presidente, Xi Jinping, diz no relatório que seu país deve acelerar os esforços para fomentar um novo padrão de desenvolvimento, que “apresenta uma interação positiva entre os fluxos econômicos nacionais e internacionais”.
Xi enfatiza que a posição do país é continuar abrindo o mercado chinês às empresas estrangeiras, enquanto se concentra na economia doméstica.
O presidente diz que a China buscará um desenvolvimento de alta qualidade expandindo as indústrias domésticas e a demanda dos consumidores.
Ele também se compromete a aumentar a resiliência e a segurança das cadeias de abastecimento, aparentemente, com uma rivalidade americana em mente.
Xi diz que a China irá acelerar a implementação da estratégia de desenvolvimento orientada à inovação para alcançar maior auto-suficiência e força na ciência e tecnologia.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















