20.4 C
Kóka
terça-feira, 5 agosto, 2025 7:45: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Unidades de operações especiais do Japão e da Austrália realizaram exercícios conjuntos

A Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão - Ground Self-Defense Force GSDF, anunciou que unidades de operações especiais japonesas e australianas realizaram um exercício conjunto. É raro que as forças japonesas liberem informações altamente confidenciais sobre as unidades de elite.

Unidades de operações especiais do Japão e da Austrália realizaram exercícios conjuntos

A Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão – Ground Self-Defense Force GSDF, anunciou que unidades de operações especiais japonesas e australianas realizaram um exercício conjunto. É raro que as forças japonesas liberem informações altamente confidenciais sobre as unidades de elite.

O GSDF diz que o exercício incluiu a prática de tiro ao alvo. O exercício foi realizado na Austrália, em agosto.

Duas fotos foram divulgadas na quinta-feira. Uma mostra um soldado do Comando de Operações Especiais do Exército Australiano portando uma arma em uma sala pouco iluminada, que parece conter um fogão de cozinha e um forno de microondas. A parte de trás de um membro do Grupo de Operações Especiais Japonesas também pode ser vista na imagem.

O Grupo de Operações Especiais do Japão foi estabelecido como uma unidade antiterrorista doméstica em 2004, após os ataques terroristas de 11 de setembro contra os Estados Unidos. Ele tem cerca de 300 membros. O GSDF tinha mantido suas atividades, em grande parte, em sigilo. Disse que a divulgação de informações sensíveis poderia minar as capacidades operacionais do grupo.

Desta vez, decidiu fornecer informações sobre o exercício conjunto, depois de discutir o assunto com o lado australiano. Diz que esta é a sexta vez que o Grupo de Operações Especiais e o Comando de Operações Especiais do Exército Australiano conduzem um exercício conjunto, desde 2015.

O Chefe de Gabinete do GSDF, Yoshida Yoshihide, realizou uma conferência de imprensa na quinta-feira. Ele disse que uma unidade de Operações Especiais tem especialização de ponta. Ele disse que suas forças têm reforçado os laços com o exército australiano em diferentes níveis. Mas, ele acrescentou que considera o intercâmbio entre as unidades de operações especiais dos dois países como um símbolo de laços bilaterais mais profundos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img