Ucranianos tentam escapar de ataques de drones da Rússia
As forças russas atingiram alvos na capital ucraniana, Kyiv, e outras cidades, na segunda-feira, em uma onda de ataques com drones. Eles mataram 8 pessoas.
Os ucranianos estão sofrendo ataques de mísseis. Com os drones, eles podem ouvi-los chegando e observá-los quando se aproximam de seus alvos. As forças russas os enviaram em direção a blocos de apartamentos e edifícios de escritórios onde explodiram com o impacto.
As autoridades de defesa russas disseram que atingiram “todos os alvos designados”. Eles não disseram onde conseguiram os zangões. Mas os líderes ucranianos dizem que as armas vieram do Irã.
O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, dirigiu-se a seus homólogos na União Européia a partir de um abrigo anti-bombas. “Qualquer um que ouse ajudar os russos deve sofrer imediatamente e pagar o preço”, disse Kuleba.
Vários ministros fizeram eco ao pedido de sanções de Kuleba. Mas o Alto Representante da UE para Assuntos Estrangeiros e Segurança, Josep Borrell, disse que eles ainda estão reunindo provas. Enquanto isso, a UE reforçará as defesas ucranianas, treinando 15.000 soldados.
Os líderes iranianos disseram que não haviam fornecido armas “para nenhum lado” do conflito. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Nasser Kanaani, descreveu o fato de que aqueles que fornecem armas à Ucrânia estão acusando outros que apoiam a Rússia como… “humor negro”.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am