Turistas desfrutam visita ao Japão após a reabertura das fronteiras
Os turistas estrangeiros foram vistos nas áreas de compras e entretenimento no Japão, pela primeira vez desde que a pandemia de coronavírus chinês começou, pois o país aliviou os controles fronteiriços da COVID na semana passada.
O distrito de Akihabara, em Tóquio, é conhecido pelas lojas de eletrônicos e pela cultura de mangá. Os turistas estão aproveitando as compras com a vantagem de um iene japonês fraco.
Um filipino disse que pôde comprar duas bolsas pelo preço de uma em seu país. Uma americana disse: “É ainda mais acessível agora porque o dólar está mais forte em relação ao iene”.
Uma hospedaria, no centro de Tóquio, também está recuperando sua popularidade entre os turistas estrangeiros. Um canadense que ficará em Kyoto e Osaka por cerca de um mês disse: “Notei que o iene está mais barato, portanto as coisas aqui estão ficando um pouco mais baratas e fáceis de viajar”.
O operador está considerando contratar mais pessoal, já que o número de reservas está aumentando.
Na terça-feira passada, o governo japonês lançou uma campanha de desconto nacional para dar início ao turismo doméstico, mas algumas pessoas notaram taxas de hotel mais altas. Um homem disse que sentiu que os preços atuais estão cerca de 20% mais altos.
Tais reclamações também são vistas nas mídias sociais. As pessoas dizem que os operadores estão aumentando as taxas de hospedagem com base no programa de subsídio de viagem.
Funcionários da Agência de Turismo dizem que planejam instruir os operadores hoteleiros a não aumentarem os preços injustamente.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am