Rússia inicia exercícios nucleares anuais
A Rússia anunciou que suas tropas começaram a conduzir exercícios nucleares, que incluem o uso de mísseis capazes de transportar ogivas atômicas.
A Rússia realiza os exercícios anualmente. Os exercícios de quarta-feira (26), foram realizados sob o comando do Presidente Vladimir Putin, participando do Kremlin online.
O escritório presidencial russo diz que os exercícios envolveram o uso de um míssil balístico intercontinental Yars, que foi lançado a partir de uma base no norte da Rússia.
Enquanto isso, um míssil balístico Sineva foi lançado, a partir de um submarino no Mar de Barents.
O escritório enfatizou que os exercícios se destinam a garantir o poder de dissuasão estratégico do país, e que as atividades foram concluídas em sua totalidade.
Os Estados Unidos divulgaram na terça-feira (25), que a Rússia o notificou de seu plano de realizar os exercícios.
Um porta-voz do Departamento de Estado americano disse aos repórteres que as medidas de notificação asseguram que os EUA não serão “tomados de surpresa” e “reduzirão o risco de mau-entendido”.
Acredita-se que as nações ocidentais estão de olho nas forças nucleares da Rússia, pois Moscou exerce pressão sobre a Ucrânia e seus aliados com alegações de que Kyiv planeja usar uma “bomba suja”.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















