Putin pressiona diante das perdas
O Presidente russo, Vladimir Putin, prossegue com seus planos de redesenhar os mapas da Rússia. Ele está pronto para assinar uma lei para absorver quatro regiões na Ucrânia oriental – Donetsk, Kherson, Luhansk, e Zaporizhzhia. Entretanto, seus planos não se ajustam ao que está acontecendo no campo de batalha.
As tropas russas se viram dominadas e em fuga. Tiveram que se retirar em várias frentes e estão esperando por reforços. No entanto, eles sabem que muitos dos recrutas ainda não foram treinados.
O Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse: “Até hoje, mais de 200.000 pessoas se juntaram às forças armadas. Ordenei que lhes fossem fornecidos os uniformes e outros equipamentos necessários”.
Putin quer levar um total de 300.000 reservistas para a batalha, mas sua ordem tem provocado protestos em todo o país. Além disso, cerca da metade dos convocados do Extremo Oriente não estavam aptos a lutar e tiveram que ser enviados de volta para casa.
O presidente americano, Joe Biden, falou por telefone, na terça-feira, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, para oferecer seu encorajamento. Biden disse que sua administração forneceria outra rodada de ajuda militar no valor de 625 milhões de dólares. O pacote inclui lançadores de foguetes HIMARS, que ajudaram as tropas ucranianas a virar a maré da guerra.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















