Putin ordena ao ministro da defesa que reforce as forças armadas
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a seu ministro da defesa que aumentasse a força dos militares, aparentemente para ajudar a continuar a guerra na Ucrânia.
Putin reuniu-se na sexta-feira (28), com Sergei Shoigu, que apresentou um relatório sobre a mobilização parcial dos reservistas.
Putin observou que, embora muito tenha sido feito, como a constituição da Marinha, ainda há mais a fazer. Ele disse: “Precisamos rever e fazer ajustes no desenvolvimento de todos os componentes das Forças Armadas, incluindo as Forças Terrestres”. Ele também instruiu Shoigu a tomar as decisões necessárias rapidamente.
O presidente também enfatizou a importância do equipamento e do treinamento, para dar confiança ao pessoal envolvido em operações de combate.
Ele é visto como uma tentativa de apaziguar a preocupação pública de que os soldados foram forçados a entrar em batalha sem treinamento ou equipamento suficiente.
Putin reconheceu a observação anterior de Shoigu de que havia certos problemas e dificuldades na primeira etapa da mobilização.
O presidente também confirmou com Shoigu que cerca de 41.000 efetivos estão ativos, em unidades de combate e os demais ainda estão sendo treinados.
O jornal russo Kommersant noticiou que Putin estava tentando aliviar a ansiedade entre o público.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am

