Primeiro-ministro japonês planeja expandir os programas de ajuda alimentar para crianças carentes
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, planeja expandir os programas de assistência alimentar para crianças carentes como parte de um pacote econômico abrangente a ser elaborado este mês.
Kishida realizou uma reunião em Tóquio, na terça-feira, com uma organização sem fins lucrativos que fornece assistência a crianças de famílias em dificuldades financeiras.
Os participantes disseram que muitas crianças não podem ter refeições adequadas devido ao aumento dos preços dos alimentos.
Após a reunião, Kishida disse aos repórteres que sentiu a necessidade de tomar medidas para lidar com a situação. Ele disse que planeja prestar assistência às crianças de famílias que são diretamente afetadas pelo aumento dos preços.
Kishida disse que o governo vai expandir os programas de assistência aos “bancos de alimentos” que fornecem alimentos para cafeterias para crianças, onde crianças de famílias pobres podem receber alimentos gratuitos ou a preços baixos servidos por voluntários.
Ele também planeja aumentar o limite de subsídios estatais para os esforços dos municípios para reduzir a pobreza infantil, e lançar um projeto para criar programas para garantir que as crianças necessitadas permaneçam socialmente conectadas.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am