Primeiro-ministro japonês, Kishida, requer medidas para reavivar o turismo interno
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, instruiu seus ministros de gabinete a desenvolver, rapidamente, medidas para reavivar o turismo interno do país.
Kishida realizou uma reunião com ministros relacionados ao turismo na terça-feira para discutir formas de aumentar a demanda de viagens do Japão.
A iniciativa surgiu quando o governo levantou a maioria dos controles de fronteira do coronavírus chinês e lançou uma campanha de desconto nacional, para dar início ao turismo para as pessoas que vivem no Japão.
Na reunião, Kishida disse que pretende estabelecer uma meta anual de 5 trilhões de ienes, ou cerca de 34 bilhões de dólares, em gastos com o turismo interno.
Kishida observou que o enfraquecimento do iene ajudará a aumentar o poder de gastos dos viajantes estrangeiros.
Ele pediu aos ministros relevantes que elaborassem um pacote de políticas para uma rápida recuperação, antes das medidas de estímulo econômico a serem compiladas até o final deste mês.
Kishida também instruiu os ministros a revisar o plano básico de promoção do turismo do país até o final deste ano fiscal, que termina em março.
O plano inclui metas numéricas para os visitantes estrangeiros ao Japão e suas despesas. A revisão do plano havia sido colocada em espera devido à pandemia do coronavírus chinês.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am