Primeiro-ministro japonês Kishida irá para a Austrália para se encontrar com Albanese
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, viajará para a cidade costeira ocidental da Austrália, Perth, nesta sexta-feira, para se encontrar com seu homólogo australiano, Anthony Albanese.
Os líderes estão agendados para se reunir no sábado. Eles provavelmente emitirão uma declaração conjunta sobre cooperação de segurança para a próxima década. Espera-se que a declaração reflita os desenvolvimentos na região Indo-Pacífico, como as atividades marítimas da China e o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coréia do Norte.
Espera-se que Kishida e Albanese se comprometam a fortalecer as relações com as nações das ilhas do Pacífico, para realizar uma região IndoPacífico livre e aberta.
Eles também devem confirmar a cooperação para assegurar o fornecimento estável de gás natural liquefeito, metais raros e outros recursos, bem como em campos avançados, incluindo a transformação verde, que visa uma sociedade neutra em carbono.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















