Primeira-ministra do Reino Unido inverte plano fiscal e demite ministro das Finanças
A primeira-ministra britânica, Liz Truss, que está sob crítica, decidiu não congelar um aumento de impostos corporativos introduzido pela administração anterior. Ela também demitiu seu ministro das finanças em menos de 40 dias de mandato.
Em uma coletiva de imprensa, na sexta-feira, ela disse: “Precisamos agir, agora, para tranquilizar os mercados em relação à nossa disciplina fiscal”.
Truss também disse que o chanceler do Tesouro, Kwasi Kwarteng, foi substituíd, pelo ex-secretário das Relações Exteriores, Jeremy Hunt.
Truss procura combater a inflação recorde, promovendo o crescimento econômico através de grandes cortes fiscais. Sua administração também planeja fornecer apoio financeiro às famílias e empresas que lutam com o aumento dos custos de energia.
Esta não é sua primeira reviravolta. Em 3 de outubro, Truss inverteu o curso de um plano para baixar a taxa máxima do imposto de renda, depois de ser criticada como dando tratamento preferencial aos ricos.
Membros, tanto da oposição quanto do Partido Conservador, no poder, estão questionando se a Truss está apta para o cargo.
Mas ela prometeu não renunciar, dizendo: “Eu quero proporcionar uma economia de baixo imposto, alto salário e alto crescimento. É o que fui eleita pelo meu partido para fazer, essa missão permanece”.
Em uma pesquisa realizada esta semana, 23% dos entrevistados apoiaram os Conservadores. Isso está muito atrás dos 51% que apoiaram o partido trabalhista.
Em 3 de outubro, a Truss inverteu o curso de um plano para baixar a taxa máxima do imposto de renda depois de ser criticada como dando tratamento preferencial aos ricos. Mas isto levantou preocupações sobre as finanças públicas.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















