Primeira Ministra Britânica Truss modifica o curso sobre redução de impostos
A primeira-ministra britânica, Liz Truss, fez do corte de impostos a peça central de sua campanha para substituir seu predecessor, Boris Johnson. O anúncio dos cortes levou a libra a um nível mais baixo de todos os tempos. Na segunda-feira, seu governo os reverteu.
O chanceler do Tesouro, Kwasi Kwarteng, dirigiu-se aos membros do Partido Conservador, em sua conferência anual, em Birmingham. Ele disse que sabia que o plano que apresentou 10 dias antes causou “um pouco de turbulência”. Ele disse que os líderes britânicos estão “ouvindo e ouviram”.
Alguns legisladores haviam ameaçado um motim por causa de um orçamento, que reduzia os impostos sobre os grandes rendimentos. O anúncio enviou os mercados para uma reviravolta. A reversão elevou a libra de volta ao ponto em que estava.
Truss disse que os cortes de impostos haviam se tornado uma “distração” na missão de seu governo de “pôr a Grã-Bretanha em movimento”. Ela disse, agora, que o foco está em criar oportunidades, levantar salários e fazer crescer a economia.
A última pesquisa do YouGov sugere que o apoio aos Conservadores caiu para 21%. Mais da metade dos entrevistados disseram que votariam a favor do partido trabalhista da oposição.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















