Preços ao consumidor nos EUA subiram 6,1% em setembro
Os consumidores nos EUA assistiram à inflação aumentar o preço das coisas de que mais precisam, incluindo alimentos, moradia e gás. Agora, um indicador econômico chave mostra o quanto o aumento dos preços está custando a eles.
O Departamento de Comércio acompanha a atividade do consumidor com um relatório mensal, detalhando a renda e as despesas pessoais. O relatório de setembro, divulgado na sexta-feira, constatou que os preços subiram 6,2% em comparação com o ano passado.
O relatório também constatou que, sem os custos voláteis de alimentos e combustíveis adicionados, os preços subiram 5,1%. Isto sugere que a inflação está afetando uma ampla gama de setores.
Ainda assim, o Presidente Joe Biden diz que o plano econômico de sua administração está começando a funcionar. Ele divulgou uma declaração, na sexta-feira, apontando que a inflação no terceiro trimestre do ano foi globalmente reduzida e que os trabalhadores estão desfrutando de rendimentos mais altos e crescimento econômico sólido.
Os formuladores de políticas no Conselho da Reserva Federal estão analisando os números também. Eles responderam à inflação persistente subindo sua principal taxa de juros. Entretanto, os números de preços ao consumidor para setembro mostram que seus esforços, até agora, têm sido insuficientes.
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
- China rejeita acusações dos EUA sobre testes nucleares - 12 de fevereiro de 2026 9:15 pm
















