Preços ao consumidor no Japão têm a maior alta em mais de 30 anos
Os preços ao consumidor no Japão subiram 3% em setembro.
Este é o maior aumento em mais de três décadas, excluindo os efeitos dos aumentos dos impostos sobre o consumo.
Os consumidores japoneses estão sentindo o apertão enquanto os preços continuam a subir. O Ministério dos Assuntos Internos disse, nesta sexta-feira, que o índice de preços ao consumidor, excluindo alimentos frescos, subiu 3% em setembro, em relação a um ano antes.
O Japão não vê esse nível de aumento de preços desde agosto de 1991, exceto quando o imposto sobre o consumo foi aumentado.
O governo e o Banco do Japão estabeleceram uma meta de inflação de 2% para tirar o país da deflação. Setembro foi o sexto mês consecutivo em que o número excedeu essa marca.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















