Polícia de Tóquio está endurecendo medidas contra ciclismo perigoso
A polícia de Tóquio informa que está reprimindo os ciclistas imprudentes, em meio a um aumento das violações de trânsito relacionadas com as bicicletas.
Atravessando um sinal vermelho na capital, em breve os ciclistas poderiam receber um chamado “bilhete vermelho”.
Outras infrações incluem não parar nos sinais de parada, andar no lado errado da rua, ou não diminuir a velocidade em uma calçada.
Os ciclistas que recebem “bilhetes vermelhos” suficientes ou cometem violações graves podem enfrentar punições criminais.
Em abril do ano passado, um homem de 78 anos, em Tóquio foi morto após ter sido atingido por um entregador de bicicleta. O acidente aconteceu em um cruzamento, durante uma noite chuvosa. Os investigadores dizem que o ciclista não acendeu suas luzes e não diminuiu a velocidade na passagem de pedestres.
A polícia diz que está tentando evitar acidentes de bicicleta similares no futuro. O novo sistema de multas poderia estar em funcionamento até o final do mês.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















