Plano de mobilização de tropas está ‘completo’, diz Putin
Os líderes russos estão lutando para encontrar mais tropas para sua invasão estagnada da Ucrânia. Eles convocaram centenas de milhares de reservistas, sob ordens do Presidente, Vladimir Putin. Agora, eles dizem ter ocupado as fileiras e estão preparando as tropas para a batalha.
Sergei Shoigu, o ministro da defesa russo, reuniu-se com Putin perto de Moscou na sexta-feira (28). Ele disse que a mobilização de 300.000 tropas havia sido concluída.
Putin ofereceu sua gratidão a todos aqueles que se juntaram às forças armadas. Ele agradeceu-lhes por sua “fidelidade ao dever, seu patriotismo e sua determinação em defender a Rússia”.
Ele acrescentou que o mais importante é garantir que as tropas tenham tudo o que precisam para lutar, para que elas se sintam “confiantes”.
Shoigu informou a Putin que mais de 80.000 dos recrutas já foram enviados e fornecidos com as armas, rações e outros suprimentos necessários.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, minimizou a convocação. Ele disse, em um briefing, que suas tropas lhe informaram que a situação é “completamente diferente na linha de frente”. Ele acrescentou que, embora a Rússia esteja tentando pressionar mais as posições ucranianas usando as tropas recém mobilizadas, elas estão mal preparadas e equipadas.
Zelenskyy também criticou os russos por dizimar a região sul de Kherson, chamando-a de “uma zona sem civilização”. As autoridades russas de lá ordenaram a evacuação dos civis em face do avanço das tropas ucranianas. Zelenskyy prometeu ao seu povo que “a bandeira ucraniana voltará”.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















