Pelo menos 125 pessoas morrem em jogo de futebol na Indonésia
A polícia indonésia informa que pelo menos 125 pessoas morreram como resultado do caos que se seguiu a uma partida de futebol profissional na província de Java Oriental.
A polícia diz que os espectadores invadiram o gramado após uma partida, em um estádio na cidade de Malang, na noite de sábado. O anfitrião Arema FC perdeu para Persebaya Surabaya.
A polícia respondeu disparando gás lacrimogêneo, causando uma debandada entre os torcedores em pânico.
A polícia diz que cerca de 40.000 torcedores, todos da equipe perdedora, haviam sido autorizados a entrar nas arquibancadas para assistir ao jogo. Eles acrescentam que cerca de 3.000 deles entraram em campo.
Um torcedor, que viu o jogo das arquibancadas e deixou o estádio antes do tumulto se desenvolver, disse que o gás lacrimogêneo saiu do local e que seus olhos e garganta doíam. Ele disse que se perguntava por que o tumulto foi permitido.
Um homem disse que ele correu para o estádio para resgatar seu filho, que estava assistindo ao jogo das arquibancadas. Ele disse que muitos torcedores entraram em cascata no gramado para expressar sua decepção com a perda. Ele disse que o caos se agravou quando mais espectadores entraram em campo para fugir do gás lacrimogêneo disparado pela polícia para as arquibancadas.
O presidente, Joko Widodo, disse, no domingo, que esperava que o desastre fosse a última tragédia futebolística na Indonésia. Ele ordenou à polícia que investigasse minuciosamente os arranjos de segurança na partida.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















