Parlamentar da Ucrânia aconselha Taiwan a estar preparado para o inesperado
Uma legisladora ucraniana visitante advertiu a população de Taiwan que deveria estar preparada para qualquer eventualidade, mesmo que pareça improvável, aparentemente com a ameaça colocada pela China em mente.
Kira Rudik, membro do parlamento ucraniano, fez a observação em sua reunião com o presidente do parlamento de Taiwan, You Si-kun. Rudik fez uma visita à legislatura com uma parlamentar lituana, na terça-feira (25).
Rudik disse-lhe que antes da invasão russa da Ucrânia, as pessoas em seu país pensavam que tal coisa nunca poderia acontecer.
Ela prosseguiu dizendo que a invasão causou um grande número de vítimas, enfatizando que ela quer que as pessoas em Taiwan aprendam uma lição com a experiência de seu país.
O povo de Taiwan não parece considerar o que está acontecendo na Ucrânia como um mero problema de outra pessoa. Mas há indícios de que eles, geralmente, pensam que as forças chinesas ainda não têm a capacidade de realizar uma operação de desembarque em massa, em Taiwan.
Mas Rudik descartou tal otimismo, dizendo que as pessoas têm que estar preparadas, até mesmo para coisas que podem parecer impossíveis, embora ela tenha parado de se referir explicitamente à China.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am