Novo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, se compromete em restaurar a confiança na política
A Grã-Bretanha tem um novo líder. Rishi Sunak foi oficialmente nomeado primeiro-ministro. Ele se compromete a restaurar a confiança pública na política.
Rishi Sunak foi ao Palácio de Buckingham nesta terça-feira (25), para se encontrar com o Rei Charles, que o convidou para formar o próximo governo.
É a primeira vez que o novo rei nomeia um primeiro ministro. Sunak se torna o terceiro primeiro-ministro britânico em menos de dois meses.
Com 42 anos, Sunak é o líder mais jovem do país em 200 anos. Ele é de ascendência asiática e também o primeiro hindu praticante.
Sunak promete reconstruir a economia, em dificuldade, do país.
Ele disse: “Neste momento, nosso país está enfrentando uma profunda crise econômica. O rescaldo da Covid ainda persiste. A guerra de Putin na Ucrânia desestabilizou os mercados de energia e as cadeias de abastecimento em todo o mundo”.
Sunak disse que seu governo vai se concentrar na criação de estabilidade econômica… como o Reino Unido lida com seu nível mais alto de inflação em décadas.
Ele reconheceu o que chamou de erros de seu antecessor, e disse que começará, imediatamente, a trabalhar para corrigi-los.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















