Nissan sairá da Rússia
A montadora japonesa, Nissan Motor, anunciou que sairá da Rússia. Ela diz que não pode projetar quando poderá retomar a produção no país, devido ao conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia.
A empresa disse, na terça-feira, que espera registrar um prejuízo de 100 bilhões de ienes, ou cerca de 686 milhões de dólares, devido à sua saída.
A Nissan decidiu vender todas as ações da empresa local que administra a fábrica a uma entidade estatal por 1 euro, ou cerca de 97 centavos de dólar.
A produção na fábrica da Nissan em São Petersburgo foi interrompida desde março devido à dificuldade de aquisição de peças após a invasão russa da Ucrânia.
A fábrica entrou em operação em 2009, e estava produzindo cerca de 45.000 utilitários esportivos por ano.
Além das instalações de produção, cerca de 2.000 funcionários da fábrica também se tornarão funcionários da entidade estatal.
A invasão da Ucrânia levou as montadoras japonesas a rever suas operações na Rússia.
A Toyota decidiu fechar sua fábrica em São Petersburgo. A Mazda está em conversações com seu parceiro local de joint venture para encerrar a produção em sua fábrica em Vladivostok.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am