Ministros da Saúde do G7 visitarão o Museu da Bomba Atômica de Nagasaki no próximo mês de maio
Segundo a NHK, estão sendo feitos ajustes para assegurar que os ministros da saúde do G7 visitarão um museu de bombas atômicas quando se reunirem na cidade japonesa de Nagasaki, no sudoeste do Japão, no próximo ano.
O Japão presidirá a cúpula do G7, a ser realizada na cidade ocidental de Hiroshima, atingida por bombas atômicas, em maio do próximo ano. A cúpula será acompanhada por 14 reuniões ministeriais que serão realizadas em todo o Japão.
Os ministros da saúde estarão reunidos no evento Dejima Messe Nagasaki e no salão de exposições por dois dias, a partir de 13 de maio.
Fontes dizem que o governo japonês está trabalhando para que os ministros visitem o Museu da Bomba Atômica de Nagasaki durante a ocasião.
A cidade de Nagasaki e a Prefeitura de Nagasaki, que em conjunto sediarão a reunião ministerial, esperam que os ministros aprendam a verdadeira extensão da devastação desencadeada pelas bombas atômicas.
O plano só será finalizado depois que os funcionários do Ministério da Saúde derem sua aprovação, após visitarem a cidade de Nagasaki, na quinta e sexta-feira.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am