Ministros da Defesa dos EUA e Coréia do Sul concordam em intensificar a dissuasão contra a Coréia do Norte
Os ministros da Defesa dos Estados Unidos e da Coréia do Sul concordaram em reforçar a dissuasão contra a Coréia do Norte, após seu mais recente lançamento de mísseis balísticos.
Os Chefes do Estado-Maior do Exército sul-coreano dizem que o míssil balístico intermediário foi disparado de Mupyong-ri, na província norte de Jagang, na terça-feira, e percorreu cerca de 4.500 quilômetros.
O Ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-sup, e o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, discutiram o assunto por telefone no final do dia.
Eles disseram que as forças dos EUA e da Coréia do Sul realizaram, em conjunto, o treinamento de bombardeio de precisão na terça-feira, envolvendo quatro caças americanos e quatro da Coréia do Sul.
Eles enfatizaram que a capacidade de atacar com precisão a origem das provocações do Norte foi confirmada.
Eles concordaram em fortalecer a postura de defesa conjunta para responder a qualquer provocação.
Na terça-feira, o Ministério da Defesa da Coréia do Sul disse que a Coréia do Norte está se preparando para lançar um míssil balístico intercontinental, ou ICBM, e um míssil balístico submarino, ou SLBM, e está pronta para conduzir seu 7º teste nuclear.
O ministério advertiu sobre a possível escalada de provocações.
A mídia sul-coreana informou que a Coréia do Sul e os EUA podem estar considerando o lançamento de armas estratégicas americanas e exercícios de lançamento de mísseis.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















