Meia maratona de Tóquio marca o legado dos Jogos Olímpicos
Uma meia maratona foi realizada em Tóquio, neste domingo, para comemorar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do ano passado.
Cerca de 14.000 pessoas, incluindo os melhores corredores japoneses e estrangeiros, e atletas paraolímpicos, participaram da primeira “Meia Maratona do Legado de Tóquio”.
O curso começou e terminou no Estádio Nacional, onde aconteceram as cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
O local para a maratona olímpica foi transferido para a cidade de Sapporo, ao norte, para evitar o calor do verão de Tóquio.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, abriu a corrida de domingo.
Muitas pessoas se reuniram ao longo do trajeto, perto do estádio, e agitaram bandeiras feitas à mão para incentivar os corredores.
Uma corredora, de 50 anos, que trabalhou como voluntária durante os Jogos do ano passado disse que se sentiu desapontada quando a maratona olímpica foi transferida para Sapporo, mas a corrida de domingo será uma boa lembrança para ela.
Koike disse que o esporte é para todos, independentemente do sexo, idade ou deficiência. Ela acrescentou que acredita que a meia maratona se tornará uma boa oportunidade para que as pessoas se lembrem do legado dos Jogos de Tóquio.
A Meia Maratona de Tóquio será realizada todos os anos.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















