Líder de mercenários desabafa com Putin sobre a má administração militar da guerra
O Washington Post informou que, de acordo com autoridades americanas, o líde de um grupo mercenário russo disse ao Presidente, Vladimir Putin, que seus chefes militares estão administrando mal a guerra na Ucrânia.
O jornal americano publicou a reportagem sobre as observações de Yevgeny Prigozhin, o fundador do Grupo Wagner, na terça-feira (25).
O jornal noticiou que Prigozhin disse que o Ministério da Defesa da Rússia depende demais do grupo Wagner, e não está dando aos mercenários apoio financeiro e material suficiente para realizar sua missão de guerra.
O documento também declarou que o incidente mostra como a influência de Prigozhin está aumentando e destaca a posição instável da liderança do establishment de defesa russo.
O Washington Post também relatou que Prigozhin procurou o jornal através de seu serviço de imprensa e negou ter contatado pessoalmente Putin, recentemente. Ele também disse que não tinha o direito de criticar ou elogiar o exército russo, uma vez que não era um especialista militar.
No início deste mês, um assistente próximo de Putin criticou os militares depois que o Ministério da Defesa decidiu retirar as tropas de um local estrategicamente importante na Ucrânia.
Um alto funcionário pró-russo na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, também postou um vídeo crítico ao Ministro da Defesa, Sergei Shoigu.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















