Legisladores ucranianos devem visitar o Japão em buscar apoio
Segundo a NHK, um grupo de parlamentares da Ucrânia está programado para visitar o Japão neste fim de semana.
A visita será a primeira desde que a invasão russa de seu país começou, no final de fevereiro.
Espera-se que eles exortem o Japão a colocar mais pressão sobre a Rússia e procurar assistência para ajudar a restaurar a infra-estrutura.
A Embaixada da Ucrânia em Tóquio e outras fontes, dizem que cinco membros do parlamento, incluindo Galyna Mykhailiuk, devem chegar ao Japão no sábado.
O grupo planeja encontrar-se com seus homólogos japoneses, bem como com funcionários do governo e membros dos círculos econômicos.
Os legisladores incluem um ex-soldado que lutou contra grupos armados pró-russos no passado e um especialista em economia.
A visita ocorre sem sinais evidentes de um fim ao derramamento de sangue na Ucrânia. As forças russas atiraram mísseis em várias cidades ucranianas, atingindo somente civis, na quarta-feira.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, tem chamado a comunidade internacional para intensificar as sanções e aumentar a pressão sobre a Rússia.
A visita dos parlamentares ao Japão, provavelmente, tem como objetivo incitar fortemente o G7 a permanecer unido no apoio à Ucrânia.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am