Legisladores japoneses visitarão Taiwan
Um grupo apartidário de legisladores japoneses visitará Taiwan, pela primeira vez em três anos. A viagem ocorre em meio à crescente pressão militar da China sobre Taiwan.
Cerca de 20 membros do grupo, que trabalham para promover o intercâmbio com Taiwan, devem participar da visita de três dias, que começa no sábado.
Furuya Keiji, membro do Partido Liberal Democrático e ex-presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública, lidera o grupo. Outros membros, incluindo legisladores do LDP, do Partido Democrático Constitucional do Japão e do Nippon Ishin Japan Innovation Party, também participarão.
Os legisladores estão agendados para se encontrarem com a Presidente, Tsai Ing-wen, pois o objetivo é fortalecer a colaboração com Taiwan.
Eles viajarão para o nordeste de Taiwan, cerca de 110 quilômetros através do mar da Ilha Yonaguni, no Japão. Eles planejam examinar as opções possíveis do Japão no caso de uma contingência envolvendo Taiwan.
O grupo também está tomando providências para manter um diálogo estratégico com os legisladores taiwaneses e americanos no próximo mês, num aparente esforço para intensificar sua diplomacia a fim de manter a China sob controle.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















