Japão lança campanha de descontos em viagens domésticas
O Japão espera impulsionar o turismo doméstico, à medida que os controles fronteiriços da COVID são levantados. O governo lançou uma campanha de desconto nacional para dar fomentar o turismo interno.
O Ministro do Turismo japonês, Saito Tetsuo, diz: “Acho que hoje marca o início de um grande ponto de viragem para a indústria do turismo”.
O novo programa será executado de terça-feira até final de dezembro. em todas as províncias, com exceção de Tóquio, onde irá de 20 de outubro a 20 de dezembro.
A campanha oferece às pessoas, que satisfazem certos requisitos, um desconto de 40% nos custos de viagem.
O valor chega a 8.000 ienes ou cerca de 55 dólares por pessoa, por noite, para pacotes que incluem transporte público. O subsídio máximo, para acomodações e viagens de apenas dia, é de cerca de 34 dólares.
Os viajantes domésticos também receberão um cupom de compras no valor de cerca de 7 a 20 dólares por pessoa por noite. O valor mais baixo é para viagens de fim de semana.
As pessoas da indústria do turismo estão contando com o programa e o levantamento da maioria dos controles de fronteira para aumentar a demanda.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am