Japão inicia vacinação de crianças menores de 5 anos contra o coronavírus chinês
O Japão iniciou a vacinação contra o coronavírus chinês para crianças de 6 meses a 4 anos de idade.
No início deste mês, o Ministério da Saúde aprovou a inoculação da vacina Pfizer para essas crianças em todo o país.
No distrito de Minato, de Tóquio, as inoculações começaram nesta terça-feira (25), em um local montado em um hospital. Suas 20 doses foram totalmente reservadas.
As autoridades dizem que as vacinas continuarão no local, na próxima semana, e além, e outras oito clínicas do distrito também oferecerão as doses.
Uma mãe, com uma menina de 2 anos, disse que houve mortes entre as crianças pelo coronavírus chinês, então ela queria que sua filha recebesse imediatamente uma vacina.
Outra mulher disse que seu filho, de 1 ano de idade, coloca os brinquedos de outras crianças em sua boca. Ela explicou que é difícil para as crianças tomarem medidas preventivas sozinhas, então ela decidiu vacinar seu filho.
Um alto funcionário do centro de saúde do distrito disse que, por enquanto, as vacinas são a melhor maneira de prevenir infecções, e que ele espera que as crianças recebam as inoculações.
O distrito planeja realizar uma pesquisa sobre os efeitos colaterais, como febres, entre as crianças inoculadas e, mais tarde, divulgar os resultados.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am