Japão e Estados Unidos realizam exercícios de militares em resposta ao lançamento de míssil da Coréia do Norte
O Ministério da Defesa do Japão disse que sua Força Aérea de Auto-Defesa e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA realizaram exercícios de caça conjuntos, na terça-feira, sobre o Mar da China Oriental, após o lançamento de um míssil balístico pela Coréia do Norte.
O ministério diz que os exercícios envolveram um total de 12 caças. Também disse que os exercícios confirmaram a prontidão do Japão e dos Estados Unidos para responder a quaisquer ameaças, e reforçaram ainda mais a dissuasão da aliança EUA-Japão em meio a desafios de segurança cada vez mais difíceis.
Enquanto isso, as forças americanas e sul-coreanas realizaram um exercício conjunto de bombardeio de precisão, também na terça-feira, envolvendo quatro caças americanos e quatro da Coréia do Sul.
Os militares da Coréia do Sul dizem que seus exercícios demonstram o compromisso de “responder firmemente a quaisquer ameaças da Coréia do Norte” e a posse de “capacidades esmagadoras para atacar com precisão a origem das provocações”.
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
















