Imperador e Imperatriz do Japão homenageiam mortos de guerra em sua primeira visita à Okinawa depois da entronização
O Imperador e a Imperatriz do Japão visitaram a prefeitura de Okinawa pela primeira vez desde a entronização do Imperador em 2019. Eles prestaram homenagem aos mortos de guerra.
O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako foram a Okinawa no sábado (22). A última vez que eles viajaram juntos para a província foi em 1997.
O casal Imperial visitou o Parque Memorial da Paz, em Itoman City. A cidade foi o local da última batalha terrestre entre tropas japonesas e americanas em Okinawa, durante os dias finais da Segunda Guerra Mundial.
O casal ofereceu orações e colocou flores no Cemitério Nacional para os mortos da Guerra. O cemitério guarda os restos mortais de mais de 180.000 pessoas que morreram durante a Batalha de Okinawa.
O Imperador e a Imperatriz falaram com alguns familiares enlutados antes de pararem na Pedra Fundamental da Paz. Os nomes das vítimas estão inscritos nesse local.
O Imperador e a Imperatriz também visitaram o Museu Memorial da Paz da Província de Okinawa. Lá, eles leram testemunhos escritos por pessoas que perderam membros da família durante a batalha.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















